quarta-feira, 27 de julho de 2011

MEDICAÇÃO SEROQUEL - Fumarato de Quetiapina

Dia 06/07/2011, fui ao psquiatra e ele reestruturou toda minha medicação porque comecei a ter alergia a fluoxetina.
Receitou então o Seroquel e o Depakene pq estou com o humor mto oscilativo e mto irritada, estou com medo de engordar, pq como quebrei o tornozelo, preciso emagrecer e não engordar.
Ele falou q se der certo a medicação vai entrar com um proceso pelo SUS pq o remédio é mto caro, fiquei com as amostas na bolsa por 2 dias e sem coragem p/ começar a tomar.
Enfim, tomei coragem, como eu previa, tomei o seroquel por 15 dias, comecei com um 1/4 e além do sono ele me deu uma fome de elefante, comecei a comer tudo que via pela frente, principalmente doce, que normalmente não sou muito chegada.
O sono até daria para contornar pq sei q com o tempo conseguiria controlar, agora a fome, quando eu controlasse já teria feito um estrago avassalador na minha vida, mesmo porque muito peso pra mim = muita depressão.
Beijos a todos

24 comentários:

Pai do Coração disse...

Minha esposa está usando GEODON E LAMITOR. A combinação teve nela efeito muito bom. Perdeu peso, sono apenas a noite quando toma (geodon 80 mg e lamitor 100 mg na hora de dormir). Também é caro e conseguimos a medicação do estado via ação judicial. Os surtos dela parecem esquizofrenia...as oscilações estão mais tranquilas...e quando irritada usava rivotril. Está tentando abandonar o rivotril...está conseguindo.

Daniê Kitsch disse...

Eu fui diagnosticada a mais de um ano como portadora de Transtorno de Personalidade Limítrofe. Antes disso tomei Topiramato, esse com efeitos colaterais muito tensos. Parei. Depois comecei a tomar Depakote, o qual, junto com o meu hipotireoidismo, fez com que eu ganhasse uns 'bons quilos'.
Não sei se o Depakene é a mesma coisa, mas creio eu que seja.
Comecei um tratamento com Seroquel e Lamitor. Estou sentindo muito sono de dia, após tomar um comprimido de Seroquel de 25 mg.
Espero que isso passe, pq né? Tenho vestibular pra fazer nesse fim de semana. :P
Tudo de bom pra ti, querida.

MULHER BIPOLAR disse...

Oi Daniê em primeiro lugar boa sorte pra ti no vestibular!
Agora qto ao seroquel pra mim não funcionou pq tenho compulsão alimentar e ele me deixou com uma fome de elfante. Bjs

Corajosa disse...

O fumarato de quetiapina também foi ministrado pelo meu médico após o diagnóstico de bipolaridade. Também estou para recebê-lo pelo SUS. Contudo, comigo não houve nenhum efeito colateral no sentido de sentir fome. Quanto ao sono, esse sim! Ele chega exatamente uma hora após a ingestão do remédio. A partir de então toda a minha programação diária teve que ser regulada em função do uso deste medicamento. Não me sinto muito à vontade com isso, mas quando penso que as oscilações de humor encontram-se mais equilibradas, acabao aceitando melhor o fato, ainda mais porque para mim até hoje é muito difícil admitir que tenho esse transtorno.

Márcia Torres disse...

Estou tomando seroquel 300mg como monoterapia desde o dia 09 de janeiro de 2012 e estou me sentindo ótima, como nunca estive antes! Quanto ao peso o meu médico disse que o seroquel engorda menos que o depakote, ótima notícia p/ mim que ganhei 24kg em 4 anos de tratamento com o depakote associado à uma tonelada de antidepressivos. Estou adorando a monoterapia! Sou muito grata ao Dr. Joel Rennó, que não é meu médico pois moro em Maceió, porém o mesmo orientou a monoterapia em uma única consulta que tive com ele em São Paulo.

Confissões de uma bipolar disse...

Oii! Eu estou tomando o Seroquel, Efexor e Topiramato. A combinação desses tres me faz emagrecer e nao engordar.. Mas depende do organismo de cada pessoa né.. E esses medicamentos tem um custo elevado sim, eu tambem consegui eles pelo estado via ação judicial. Beijos, espero que acertem o teu tratamento! hehe

MULHER BIPOLAR disse...

Vou voltar no médico só no mês q vem agora e pelo jeito recomeçarei td de novo em busca por outro tratamento ja q parei c td.

Difícil aceitar esse transtorno disse...

Ola... faço uso do seroquel desde novembro com ajustes da dosagem, hj tomo 300mg, porem sinto um sono absurdo, sem falar na fome.
Há um ano faço tratamento e ja tomei diversos antidepressivos, hj não consigo deixar o alprazolan, pois minhas crises depressivas sempre vem relacionadas com taquicardia e alguns sintomas como falta de ar, formigamento nas mãos e face e não fazendo o uso do calmante essas crises são tão intensas que fico paralisada, hoje é difícil aceitar esse transtorno, principalmente pq quero muito a voltar a ser como antes (melhorar).
Tento não desistir e continuar essa luta

anuskkas disse...

Tomo Seroquel a 1 ano, mas decidi tomar ele a noite, porque eu dou aulas de dia, e não consigo realizar minhas tarefas tomando ele de dia, tem algum problema? é obrigatorio que ele se tome de manha? e depakote, tambem tomo ele.

MULHER BIPOLAR disse...

Olá anuskkas obrigada por acompanhar o blog. Qto a tomar o remédio só a noite acho que não tem problema, mas de qq forma na próxima consulta pergunte ao seu médico. Beijão e melhoras

kira disse...

também tomo seroquel e paroxetina, o seroquel dá-me uma fome terrivel à noite...engordei, claro...de resto não me dá sono nenhum, nem me tira a ansiedade extrema, ainda tomo diazepam e zolpidem para dormir...tou mesmo um caco....

kira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Corajosa disse...

Como disse meses atrás, o Seroquel não me dá nenhuma fome, inclusive, emagreci significativamente porque deixei de tomar os antidepressivos de tarja preta.
O único efeito colateral é o sono absurdo que sinto. Se tomar muito tarde, não consigo acordar cedo de forma alguma. Mas aí passei um tempo me observando e criei um esquema pessoal. Quando preciso acordar muito cedo, tomo no máximo às nove horas da noite anterior. A melhor coisa é nós nos adaptarmos ao medicamento. A vida fica quase normal.
Abraços à todos!

Dria disse...

Começei a tomar essa medicação ontem, o Fumarato de quetiapina, e mais alguns que já tomava, como as crises do pânico e bipolariadade voltaram muito fortes, o médico acrescentou ao que já tomava. Espero não engordar ainda mais, já foram 20 kg a mais!!!! O que nos causa ainda mais depressão. Agora o sono, desde ontem que estou muito sonolenta. Pelo menos estou bem, sem nervoso, raiva. Mas continuo com vontade de fazer nada, de nem sair do quarto.
06/07/2012.

Dria disse...

E hoje, só pq não achei o remédio para comprar, estou em falta 2 dias. Estou mal, já tomei 2 rivo de 2 mg e nada, de tristeza e raiva passar. Não tenho vontade de sair do quarto, atender, telefone, falar com ninguém, a única coisa que tenho ânimo e coragem é teclar e falar um pouco de meus sentimentos. Queria dormir direto sem levantar enm para ir ao banheiro por uns dias. Aff. Alguém me ajuda?
driacaldas@gmail.com

Bipolar Brasil disse...

Sobre processo contra o SUS, deixo uma dica: Seroquel gratuito pelo SUS, como obter? Leia agora no Bipolar Brasil e COMPARTILHE essa informação de "utilidade pública" até porque se aplica a outras medicações de alto custo. Acesse completo em: http://www.bipolarbrasil.net/2013/02/bipolar-e-seroquel-gratuito.html (espero que tenha utilidade aos leitores que aqui estão). Forte abraço.

Mari Campos disse...

Seroquel me engordou 10 kg e o sono era terrível continuo usando mas somente 25 mg p dormir. Já passei por 15 remédios diferentes e hj tomo geodon 240 mg a noite . Tem só uns 2 meses a venho tomando e tem um mês a estou em crise alternando mania com muita angustia. Uma boa informação foi q a minha fome diminuiu com Geodon. Sugestão vejam o file O lado bom da vida em cartaz nos cinemas mostra muito bem o q passamos!

Unknown disse...

Meu marido usa Efexor 150 e 75g, e tb o Fumarato de Quetipina 25mg, este ele ainda divide em dois, e toma a noite os remédios. É verdade que abre o apetite que é uma beleza, principalmente por doces (tenho que ter estoque em casa!). Ele deve ter engordado de 5 a 7kg, pois era bem magro. O problema maior é quando ele deixa de tomar esse medicamento(FQ), meu Deus, vira um bicho. Pior que vou me dar conta disso, somente quando o bicho pega! Ele fica muiiiito irritado, e estúpido. Hoje mesmo comprei.

Juliano Pacheco disse...

Comecei faz um mês o tratamento para a bipolaridade ,antes era tratado como um depressivo fóbico social.A minha psiquiatra tirou os medicamentos que eu tomava(Paroxetina e venlafaxina)e receito lamotrigina 100 mg (neural)e Fumarato de quetiapina 25 mg (kitapen)Tenho muita fome e sonolencia alem de estar sobre forte abstinência da antiga medicação. Não me sinto bem,vou voltar daqui uma semana na psiquiatra pra ver o que ela faz.

Corajosa disse...

Prezado Juliano Pacheco,
Eu uso o fumarato de quetiapina há dois anos, sendo que a minha dosagem é de 200 mg... Eu só tenho uma forte sonolência. Impossível dar conta de qualquer compromisso antes das dez horas da manhã. Contudo, hoje, sinto-me equilibrada e está sendo muito bom para mim. Vez por outra saio do controle no sentido de ficar um pouco mais deprimida ou um pouco mais eufórica, mas isso é considerado normal, na medida em que o remédio não nos cura, apenas nos equilibra. Quanto ao fato de sentir fome, várias pessoas aqui declaram ter aumento do apetite, mas eu, particularmente, não apresento esse sintoma. Aliás, ao contrário, emagreci doze quilos. Isso ocorreu porque antes era tratada para depressão e utilizava aqueles remédios de tarja preta, que tendem a nos deixar inchados. Mas acho que as experiências são muito pessoais. Exponho aqui a minha no intuito de exemplificar mais uma. Talvez os remédios que sua médica indicou como auxiliares do fumarato de quetiapina é que estejam te dando fome. Nesse caso, acho que seria interessante conversar com ela. Desejo-lhe boa sorte e que alcance a paz que estou tendo após ter acertado com a medicação. Abraços!

Corajosa disse...

Prezados,
Apesar de me sentir equilibrada emocionalmente com o uso do fumarato de quetiapina, minha relação com o dinheiro ainda é muito complicada... Difícil abrir mão de velhos hábitos... Gostaria de saber se alguém poderia indicar-me algum grupo de apoio à pessoas que são compradoras compulsivas (por causa da bipolaridade) na cidade de Campos dos Goytacazes (RJ) onde resido.

MULHER BIPOLAR disse...

Oi Juliano são os mesmos sintomas que eu tive, não consegui continuar com a medicação, embora eu tenha escutado falar muito bem desse medicamento e que ele é super indicado para bipolares. a maioria tem ido grandes resultados com ele de acordo com meu psquiatra, tente ver se vc cosegue ultrapassar essa fase, eu realmente não consegui, não saia da cama, mas acho que nesse determinado caso, a medicação não devia estar indicada para mim, é complicado isso, pq apesar de ser TBH, cada um apresenta uma química bem particular, eu no momento estou passando uma barra, to sem medicação nenhuma, mas estou cm abstinência do topiramato, tenho tido dores abdominais diárias e muito fortes, sem falar da dor de cabeça, ontem fui parar no PS e tomei tramal tanta era minha dor de cabeça, o médico até resolveu pedir uma tomo, mas meu orgaismo esta ultra desregulado, eu tomava muita medicação. E os ataques de fúrias, cotados dos meus filhos adolescentes... Vamos ver o nque acontece, vou acabar postando este comentário, pq faz muito tempo q não ou uma satisfação às pessoas e devemos nos ajudar. Obrigada pela visita.

D. Queen disse...

Olá,

estou com a quetiapina faz mais ou menos um mês, aumentando a dosagem. Comecei com o Égide de 50, passei pra 100,g e tava controlando bem o apetite que andava descontrolado porque fiquei um bom tempo sem tratamento (a velha história de "estou bem até que tive uma crise e a depressão veio forte"). Quando o antidepressivo receitado (sertralina) não fez efeito, minha médica passou pra quetiapina, começando com 25, depois 50 e hoje tomo 125mg ao longo do dia. Ela me diagnosticou com depressão e episódios de hipomania.
Estou desesperada porque já estou acima do peso e o Égide não tem controlado mais o apetite. E a medicação está funcionando mas também não quetro ficar mais gorda do que estou porque será outro ponto que me deixará deprimida.
Enfim... É bom encontrar blogs e pessoas com os mesmo problemas que a gente. O mundo é cruel e pelo menos assim a gente não se sente tão sozinha...

Rodrigo SantAnna disse...

OLÁ JULIANO PACHECO, FAÇO USO DO SEROQUEL (QUITIAPINA) A UM BOM TEMPO; REALMENTE GANHEI ALGUNS KILOS E SONO TENHO APENAS QUANDO DURMO TARDE. VC NÃO DEVE TROCAR, POIS COM O TEMPO VAI SE ADAPTAR, E AÍ A FOME E O SONO SERÃO CONTROLADOS. NÃO SEI SE SABE, MAS ELE É O TOP DE LINHA P/BIPOLARIDADE. VIVO HJ COMO SE NEM TIVESSE O DIAGNÓSTICO; NÃO TENHO CRISES; ÀS VEZES FICO MAIS ALTERADA QUANDO MUITO PROVOCADA. QUE DEUS TE ABENÇOE, EM NOME DE JESUS!ABRS IVANA.